Mulheres #1



Será que é assim tão difícil compreender as mulheres como dizem? Acho que não. Nós procuramos somente amor, carinho, dedicação, atenção e compreensão, penso que são as palavras-chave para o tema de hoje. Toda a mulher gosta de sentir um abraço forte e de um beijo apaixonado que digam tudo aquilo que a boca não sabe dizer. De ver TV abraçados, de dormir com a cabeça no peito da pessoa amada, de receber flores em momentos espontâneos e não somente como pedido de desculpas. Gostamos de receber atenção todos os dias da semana e não somente naqueles dias do mês, de falar sobre o que nos incomoda e receber conforto da parte masculina. E, como não podia deixar de referir, gostamos também de receber aquela compreensão por sermos chatas, ciumentas, refilonas, teimosas, sensíveis (ou demais, ou de menos, nunca há meio termo), entre muitos outros adjectivos que nos são famosos.
Uma coisa que os homens não compreendem é a importância que nós atribuímos aos pequenos gestos! Não interessa se passaram o dia todo a escolher as flores perfeitas se o cartão é daqueles "automáticos". É preciso investir para que tudo corra bem, há que dar para receber. Se, são duas pessoas diferentes é normal que haja desentendimentos, o que não pode haver é falta de interesse/falta de investimento na relação. O que eu quero dizer com investimento não é que se deva comprar coisas caras (nunca se sabe, pode haver gente que pense que é assim que funciona), mas sim aquele investimento no sentido de parar para ouvir o que o outro tem para dizer!
Outra coisa que vocês não entendem é que por mais que vocês reclamem, nós gostamos de ir às compras. E de perder imensoooo tempo à procura de algo que provavelmente nem vamos encontrar, mas que o idealizamos de certa forma. Tem que ter sapato-mala-vestido a condizer, e claro, tudo a combinar com a cor dos olhos. Camos procurar até achar, sem dar tréguas! E quando finalmente chegarmos a casa com milhões de sacos iremos muito provavelmente pedir opinião masculina e, iremos falar até faltar o ar, pois estaremos super entusiasmadas com as compras feitas e desejosas de mostrar ao mundo.
Pois é população masculina, penso que não é assim tããão difícil! 

[ Possivelmente terá continuação num futuro incerto. ]

1 comentário: