Mikie

A morte não passa do término de uma fase. A finalização de uma etapa e o evoluir para algo mais. É na morte que percebemos de que material somos feitos. Percebemos se fizemos bem ou mal durante aquela etapa que assistimos. Não percebo aquelas pessoas que durante a vida deixam de se falar, apunhalam-se vezes sem conta, pisam-se e só se fazem mal, mas quando uma delas morre choram terrivelmente. Não sou assim, não tenho por norma chorar quando alguém morre e prefiro guardar os sentimentos para mim.
Hoje a minha coelha morreu. Estava connosco desde 2006 e vê-la morta congelou-me por dentro. Vi-a toda esticada ali na gaiola dela, e arrepiei-me toda. Tentar perceber se ela estava a respirar foi algo que eu não sei descrever. Queria tocar nela mas ao mesmo tempo não conseguia esticar a mão. Sinto-me tão mal por isso, acho que todos devemos sentir afecto, mesmo na morte, e eu não lho consegui dar. Vou procurar maneiras de lidar com isto, se me dão licença.

Sem comentários:

Enviar um comentário